31/08/2022 às 15:26 Ensaios

Por que você quer fotos?

24
1min de leitura

Todo mundo quer fotos hoje em dia. Eu também quero! Só que muitas vezes esquecemos de nos perguntar: porque queremos fotos?

Há muitas motivações que nos levam a fazer um ensaio fotográfico: para publicar em nossos perfis pessoais, para usar em uma conta profissional, para registrar um momento especial de nossa vida, para simplesmente dar um up em nossa autoestima… e tantas outras razões. Antes de fazer um ensaio, porém, é imprescindível pensar sobre nossas motivações e responder para nós mesmos por que estamos fazendo fotos.

É aí que entra a importância do briefing. Antes de agendar o ensaio é preciso que tenhamos um diálogo, de preferência pessoalmente, para que possamos conhecer seus objetivos, interesses e motivações para fazer as fotos. A sua personalidade, características físicas, gostos, preocupações, inseguranças e experiências anteriores em sessões de fotos, são informações importantes que buscamos conhecer e reunir em um briefing.

Isso é indispensável porque é a partir dessas respostas que podemos pensar um ensaio que realmente possa atender às suas expectativas.

Então, é isso aí… esperamos que, sejam quais forem suas razões para fazer um ensaio, essa possa ser uma experiência leve e os resultados sejam fotos que te façam feliz!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

briefing Ensaios Fotos

Quem viu também curtiu

31 de Ago de 2022

Que tipo de foto você quer?

31 de Ago de 2022

Com dificuldade para escolher as roupas para o ensaio fotografico?

31 de Ago de 2022

Fotos que são mais que um clique

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp