31/08/2022 às 15:56 estúdio Ensaios

Com dificuldade para escolher as roupas para o ensaio fotografico?

31
4min de leitura

Aqui vou dar algumas dicas que poderão te ajudar nessa hora.

1 - Escolha roupas e calçados confortáveis

Isso parece óbvio, mas nunca é demais lembrar. O desconforto pode ser um problema e interferir nas fotos. O ensaio precisa ser um momento divertido, sem preocupações e incômodos desnecessários.

Se você optou por um ensaio temático e vai usar uma roupa especial, faça uma prova antes para se certificar que não há nada incomodando.

2 - Se você quer fazer um retrato pessoal ou profissional - Respeite seu estilo

Nesse caso o mais importante de tudo é manter seu estilo e personalidade na hora de se vestir. O ensaio não é o momento de fazer experiências sob o risco de não se identificar na imagem ao ver as fotos depois. Então, pense no que gosta de vestir, o que te faz se sentir bem, essa com certeza é sua melhor versão.

3 - Se você quer fotos para guardar como recordação de uma momento de sua vida - Prefira looks básico e atemporais

Ou seja, aquela roupa que mesmo daqui a muitos anos, você reconheça e ache bonita. Algumas roupas usadas em ensaios fotográficos hoje, parecem lindas para hoje, porém, depois de alguns anos podem ser vistas com estranheza. A menos que você escolha roupas que marquem uma época e quando, no futuro, você olhar as fotos elas te trarão recordações.

Os looks clássicos funcionam muito bem! Peças brancas ou em tons claros, lisas, com poucos detalhes, o preto básico e o imortal jeans, são ótimos exemplos de roupas atemporais.

4 - Estampas, listras, xadrez, texturas e detalhes

As estampas são bem-vindas nas fotos de estúdio, mas precisam harmonizar com a produção e principalmente com seu estilo. Texturas em tecidos lisos ficam bem aparentes em fotos de estúdio e ficam bonitas!

Só para lembrar, tecidos acetinados e reflexivos sob a iluminação do estúdio ficam ainda mais brilhantes. Nada de mal nisso, vale o gosto pessoal.

O xadrez, padrões pequenos repetidos e listras finas podem provocar um certo desconforto visual nas imagens com maior nitidez e ficam bem nas mais “embaçadas”, então decida de acordo com seu gosto.

Camisetas com textos, frases, desenhos grandes chamam a atenção para si. Então cuidado! Se não for necessário, não estiver inserido no tema do ensaio ou não for seu estilo pessoal, prefira não usar.

Quanto aos detalhes (babados, plissados, fivelas, etc) é preciso ter cuidado com a quantidade de informações e com o fato de chamarem a atenção para a região do corpo onde estão.

5 - Acessórios

Peças muito vistosas, principalmente colares, chamam a atenção para si, então o resto da produção, roupa, maquiagem e até a própria expressão, terão que se impor para que os acessórios não sejam a estrela da foto. Anéis, pulseiras e colares são bem-vindos.

Os relógios são dispensáveis por não serem necessariamente um artigo decorativo. Em fotos masculinas podem até aparecer, dependendo do contexto da foto.

Lembre que acessórios de metal largos e óculos vão apresentar reflexos das fontes de luz. Isso não é bom nem ruim, é só um fato e questão de gosto.

6 - Objetos de cena

Eu não costumo trabalhar com cenário, mas o cliente pode trazer objetos de cena. É comum vermos hoje muitas fotos com objetos de cena que estão na moda, como balões, placas e letras, etc, mas recomendo que dê preferência a objetos pessoais e com significado. Um livro, uma foto, uma ferramenta de trabalho ou hobby, instrumento, capacete ou uniforme... Na verdade, qualquer coisa pode ser usada como objeto de cena para compor uma foto, mas é legal que seja algo que tenha conexão com você ou com o tema e que faça sentido.

7 - Maquiagem e penteados

Tanto a maquiagem quanto o penteado deve primeiramente estar de acordo com o gosto pessoal ou tema do ensaio. O uso de brilhos e perolados bem como o frizz nos cabelos, são acentuados pelos flashes, então leve isso em conta.

8 - Organize com antecedência as roupas que vai usar

A escolha das roupas e acessórios devem ser feitas com antecedência. Você deve se certificar que todas as roupas estão em perfeito estado, passadas e limpas para o dia das fotos. Não vai ser legal se na hora do ensaio você perceber que a roupa está com amarrotados, manchas ou fiapos. Nosso camarim tem arara com cabides para você pendurar suas roupas sem risco de amassar.

Então é isso... Tenho certeza que com essas dicas você vai ter segurança na hora de escolher suas roupas. O meu desejo é que suas fotos transmitam sua mensagem!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio em estúdio o que vestir roupas para ensaio valorizando seu estilo

Quem viu também curtiu

31 de Ago de 2022

Por que você quer fotos?

31 de Ago de 2022

Fotos que são mais que um clique

31 de Ago de 2022

Que tipo de foto você quer?

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp